8 Inspirações de Cantinhos para Brincar e Ler!!

Hoje em dia está cada vez mais difícil para os pais conseguirem projetar uma casa já pensando no local onde as crianças irão brincar. Na real, nos resta adaptar nossos lares para criar um lugarzinho onde nossos filhotes possam se soltar, brincar e bagunçar à vontade! E acredito que isso não é uma questão de espaço, mas sim de criatividade na hora de dedicar um cantinho para as crianças, pois o que vale mesmo, não é o tamanho e sim a liberdade e aconchego que ele proporciona!

Veja agora a minha seleção de idéias alegres e funcionais, inclusive do cantinho que criei na minha casa para minha filha brincar e ler:

1 – Inspiração para Pouco Espaço:

cantinho de leitura

Este literalmente “cantinho” da leitura, feito com acabamento de cerca em MDF branco na parede que ainda serve de suporte para um guarda livrinhos em tecido! Super aconchegante e prático, pode ser feito no próprio quarto da criança, num hall ou até num canto da sala da família!

2- Inspiração Lúdica:

tenda

Esta tenda parece ter saído da história de um livro infantil! Qual princesa não gostaria de ter uma tenda linda como esta?! Além de ser uma inspiração para sua filha deixar a imaginação tomar conta das brincadeiras com as amiguinhas, ela ainda possui dentro um colchão redondo e várias almofadas fofinhas e coloridas para ser o lugar ideal para uma pausa para leitura! Para completar o clima, tem uma estante de fácil acesso cheia de livros na parede! ❤ Amei! Com certeza, levarei em conta, quando for reformular a decoração do quarto da Clarinha.

3 – Inspiração para o Artista que Mora com Você:

parede do corredor

Esta inspiração é um canto da casa dedicado a arte! Se seu filho é desta turminha que não pode ver um lápis, talvez esta seja a melhor escolha para você projetar: uma parede exclusiva ao acervo do seu filho com uma lousa para a criatividade fluir e ele se ocupar com o que gosta! O mais legal desta ideia é que pode ser feita em qualquer parede, dentro de algum cômodo ou até no corredor, como é o caso da foto acima!

4 – Inspiração de Baixo Investimento:

casinha-de-papelao-para-bebe-1-vert

Esta casinha muito graciosa é um projeto super “amigo da natureza” por transformar papelão em um cantinho aconchegante para seu bebê curtir seus brinquedos e passar um tempo entretido entre livrinhos e móbiles. Uma inspiração super democrática, pois qualquer um pode fazer uma igual em casa! Não demanda espaço e pouquíssimo investimento, o que vale aqui mesmo é a criatividade e a dedicação. Que tal construir junto com seu baby ?! Passarão um tempo juntos e ainda terá a recompensa de ver seu rostinho iluminado com o resultado final!! Priceless!! ❤

5- Inspiração Era Uma Vez um Armário:

no buraco do armario

Este projeto é super bacana porque foi usado o espaço da parede, que antes era um armário, para fazer este cantinho diferente de leitura e brincadeira para os filhos! Uma forma bem interessante de se aproveitar o espaço e ainda torná-lo mais usual com prateleiras, luminária e uma escadinha, que atraí qualquer criança!

7 – Inspiração Que Adega que Nada:

IMG_6996

Sei que muitas famílias projetam uma adega embaixo da escada, mas foi neste local que encontrei uma maneira de criar um cantinho dedicado a minha filha no andar de baixo da casa, onde ela pudesse se entreter perto de mim quando eu estivesse por ali, e também assim, não precisar concentrar todos os seus brinquedos no andar de cima, onde fica o quarto dela.

IMG_7011

IMG_7003

Neste espaço coloquei um tapetão para proteger da friagem no inverno e deixei um pouco de tudo: barraca das princesas, joguinhos de montar e brinquedos menores em caixas plásticas (que ela abre e pega o que deseja quando quer) piscina de bolinhas, varal lúdico de roupinhas decorando o ambiente, suas motocas e bambolês, e ainda o que ela mais curte, instrumentos musicais!! Minha filha usa muito este local e cada amiguinho que ela recebe aqui  também se encanta e adora brincar neste cantinho sapeca!

8- Inspiração Alegria e Inquietude no Quarto de 2 Anos:

IMG_7034

No quarto da Clarinha fiz uma decoração bem simples priorizando dar um espaço a ela para brincar quando estivesse no andar de cima. Busquei unir a alegria e inquietude dos 2 anos na decoração, por isso usei tecido de joaninhas coloridas para revestir a parede e um tatame infantil. Esta peça adiciona mais cor ao quarto, além de proporcionar conforto e segurança ao brincar e facilitar muito a limpeza do ambiente, por ser inteiriço. Com certeza, foi um bom investimento, pois nos acompanha desde quando ela começou a sentar.

IMG_7064

Para completar coloquei um móvel baixinho para ter seus livrinhos sempre à mão e complementei com prateleiras para colocar suas bonecas e bichinhos num fácil acesso, dando um aspecto geral de unidade, porém são peças completamente separadas, compradas com propósitos diferentes que quando me mudei para esta casa, reaproveitei unindo todas como se fosse uma pequena estante! Assim, seu local de dormir também se tornou um ambiente para brincadeiras e leitura com muita cor e aconchego!!

Espero que tenham gostado destas inspirações e que ajudem a criar um cantinho para seu baby, e se você já o tem na sua casa, mande a foto para a gente e inspire outras mamães com cantinhos de brincadeiras e leitura!! 🙂

Beijos! ❤

FONTE: Arquivo Pessoal e Pinterest

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s