5 Aplicativos Bacanas de Gravidinhas a Petit até 3 anos!

Olá Petit Mom!!

Em tempos de smartphone sempre á mão não há quem resista a um novo aplicativo, seja para informar ou para entreter. Por isso, hoje vou falar sobre alguns aplicativos úteis em diversas fases da maternidade: desde a barriga, passando pela fases de amamentação e de recém nascido dorminhoco até a em que minha petit se encontra: correndo para os 3 aninhos!

Todos os aplicativos listados foram usados por mim em alguma destas etapas, sendo que alguns ainda possuo no celular. Não posso dizer que são os melhores, pois não testei todos existentes no mercado com o mesmo propósito, mas posso dizer que me ajudaram ou ainda me ajudam e portanto representam experiências positivas na minha vida de Petit Mom!

1. Aplicativo para Gestante:

BabyCenterDurante toda a minha gravidez utilizei o aplicativo BabyCenter e adorei! Nele acompanhei minha gestação semana a semana com informações sobre cada etapa do desenvolvimento do bebê, inclusive com vídeos explicativos. Além disso, nos ajuda a entender nossos hormônios e todas as mudanças ocorridas na mulher fisicamente e emocionalmente durante este período tão incrível que é trazer outro ser humano ao mundo. E também nos orienta sobre o que comer em cada fase para ajudar nos enjôos e azias.

Lembro que acordava de manhã e mesmo antes de sair da cama, já lia as informações do dia! Foi bem útil e super recomendo para as mamães de primeira viagem!

 

2 – Aplicativo para Monitorar a Amamentação:

mae corujaHoje existem vários aplicativos com a mesma finalidade, não me lembro mais qual utilizei, mas vou recomendar o que a minha cunhada está usando com a minha sobrinha de apenas 2 meses: Mãe Coruja.

Este tipo de aplicativo me ajudou no começo da amamentação, naquele momento em que você chega da maternidade com o bebê em casa e precisa se ajustar a nova rotina, e principalmente passar pelo início da amamentação que é um desafio para toda mulher. Ele ajudou no monitoramento das mamadas, cronometrando o tempo em que minha filha mamava em cada peito e os intervalos das mamadas. Apesar de útil e fundamental no início, ele é fadado a ter uma vida útil curta, pois depois que o bebê entra na rotina e os bicos dos seios param de doer, a amamentação se torna tão natural que o próprio bebê monitora as mamadas e os seus seios te avisam quando está chegando a hora de amamentar novamente. ❤

3 – Aplicativo Babá Eletrônica:

Cloud Baby MonitorSabe quando você viaja para algum lugar ou vai passar o dia fora com seu filhote e esquece a babá eletrônica?! É nesta hora que o Cloud Baby Monitor entra em ação, com o uso de dois Iphones você consegue ver e ouvir seu bebê dormindo em outro cômodo e até falar com ele a distância, além disso, também possui lullabies para acalmar seu bebê e ajudá-lo a pegar no sono! Foi um super achado para a fase baby dorminhoca da minha pequena!!

 

4 – Aplicativo educativo para entreter:

animal worldAtire a primeira pedra quem nunca precisou recorrer a um celular para entreter seu petit naquele momento em que ele precisa ficar um pouquinho parado, seja para comer num restaurante, cortar o cabelinho ou esperar você ser atendida em algum lugar que não se leva criança mas que você precisou levar pois não tinha com quem deixar!?! Pois bem, é nesta hora que o Animal World surge como mágica em minhas mãos, nele a minha filha vê fotos com o som que cada animal faz e ainda possui um livro de colorir com vários bichinho para ela pintar na tela do celular com o seus dedinhos. Me ajuda muito, pois entrete e é educativo!!

 

5 – Aplicativo para assistir o desenho preferido:

playkidsE quando ela enjoa do aplicativo educativo dos animais e ainda estamos em “zona de risco”, apelo para o Playkids! Nele tem um cãozinho em um trenzinho que trás em cada vagão um personagem de desenho animado, aí é só escolher o desenho que quer assistir, alguns são gratuitos e outro não, confesso que só possuo a versão gratuita, pois este só utilizo em casos extremos de entretenimento parado! Mas que ajuda, ajuda! 😉

E você, mamãe qual utiliza ou já utilizou?! Divida com a gente, outras mamães podem estar nesta mesma fase e a sua contribuição será importante para todas nós, inclusive para mim com a minha petit de 2 anos e meio!!

Beijos! ❤

One thought on “5 Aplicativos Bacanas de Gravidinhas a Petit até 3 anos!

  1. Oi! Que legal ver o nosso app Mãe Coruja aqui!!! Só tenho uma informação para complementar: ele tem outras 7 funções além da rotina de amamentação. A função de vacinas, festas, saude, diário e pediatra pode ser usada por muito mais tempo do que apenas os primeiros meses!

    Obrigada pela lembrança do nosso app!

    Bjs

    Like

Leave a Reply

