Desfralde Noturno – Como passar por ele com traquilidade

Olá Petit Moms!

Já contei aqui como foi a minha experiência como mãe no processo de desfralde diurno da minha filha, agora volto para contar como foi o “temido” desfralde noturno. 🙂

Se você ainda está começando o desfralde diurno, sugiro que leia primeiro o post sobre este tema, pois lá eu coloquei todas as ações de incentivo que fiz com minha filha e deram super certo! Então vale a pena ler, clicando aqui!

Digo “temido” porque confesso que tinha um receio quanto a esta etapa, e se muitas escapadelas noturnas ainda iríamos enfrentar.  Porém, conversando com minhas amigas, percebi que não era a única mãe a pensar isso, o que me deixou mais tranquila e com mais coragem para iniciar.

Então aqui vão as minhas dicas do que funcionou conosco:

Ainda quando ela usava fralda somente para dormir, comecei a diminuir a quantidade do leite que ela mamava antes de ir para a cama, por própria orientação do pediatra, para que ela não ficasse tão dependente deste leite a noite para matar a fome. Aproveitei esta orientação e já a coloquei em prática também para que ela ingerisse menos liquido a noite.

Comecei a oferecer esta mamadeira da noite mais cedo, assim ela teria chance de ir mais vezes ao banheiro antes de cair no sono.

Também passei a colocar a fralda da noite como última etapa antes do aconchego e da historinha para dormir, e mesmo assim, sempre que ela pedia para ir ao banheiro antes de dormir, estando com a fralda já colocada, eu a levava naturalmente, sem nem mencionar a fralda.

A primeira noite foi um sucesso!! Ficamos super felizes e fiz uma festa com ela com direito a muitos beijinhos e presente, ela ganhou um pijama da mulher maravilha que brilha no escuro, que é “só para meninas que não usam mais fralda para dormir”, e que sei lá por qual motivo ela chama de “pijama de super heroína” :-). E finalmente, aposentamos o nosso quadro de adesivos de incentivo (contei no post do desfralde diurno).

Mas claro que vieram as escapadelas, e estas exigiram muita paciência, pois acordar de madrugada para trocar a roupa da criança e da cama, não é fácil para ninguém. Porém, esta é mais uma etapa que temos que vivenciar com muito amor e sabedoria.

Percebi também, que falhei em alguns dias, quando esqueci de levá-la para mais um xixizinho num sábado em que ela ficou mais tempo acordada ou quando a deixei com minha mãe eu não dei todas as instruções detalhadas do ritual do xixi pré soninho.

Contudo, foi muito mais tranquilo do que imaginei, colocando em prática estes cuidados, notei que o temor era maior na minha cabeça. 😉

Hoje ela já está dormindo sem fralda na soneca da tarde e a noite toda, sem escapadas de xixi.

Aqui está o meu amorzinho checando seu visual com o pijama de “Super Heroína” ❤ Ela adorou!

FullSizeRender
Pijama Veggi – Super Girl

 

Espero ter ajudado, e se você tem mais dicas sobre esta etapa, divida conosco mamãe!

Para quem gostou do Pijama Super Girl, ele é da marca Veggi e você pode encontrá-lo na Boutique Nana Petit clicando aqui.

Beijos ❤

Ana

 

 

Leave a Reply

