Ideias Criativas para Decorar e Organizar o Quarto do seu Petit

Olá Petit Mom,

A medida que o bebê cresce, o quarto dele vai deixando de ter aquele aspecto meigo e delicado de um quartinho de bebê e passa a ter mais cores e mais coisas (brinquedos, tapete para brincar, fantasias, papel, lápis, giz e por aí vai!)

Hoje a Nana Petit  selecionou algumas soluções interessantes que podem ser aplicadas na decoração do quarto do seu filho, pois além de criativas, são práticas e ajudam a organizar o ambiente, de forma coerente com o tamanho e capacidade da criança.

Livros e Brinquedos

Neste quartinho os livros foram colocados em uma estante baixinha com as capas totalmente a mostra para facilitar a escolha do título. E os brinquedos acomodados em cestos coloridos e também em uma estante, cuja a altura permite que a criança pegue o que quiser com facilidade. E para deixar o cantinho super acolhedor, ainda foi colocado uma mini poltrona e um mini puf com tapetinho. Uma graça!

20140706-000112

Já aqui uma ideia mais simples, porém não menos fofa de organizar tudo em caixotes de madeira com etiquetas pintadas com tinta de lousa. Tudo arrumado em uma mini estante, muito prático e de fácil acesso.

8b856a4c858298c6a329ff5ffc2e72d2

Cantinho da Pintura

Este cantinho dedicado a pintura e desenho foi criado com uma parede de tinta de giz, com rolo de papel, tinta e lápis anexados, de forma bem prática a parede.

720f34735073cd90f252ed234ebdc7b0

Uma ideia muito boa para quem tem pouco espaço, é esta mesa retrátil, fixada a parede. Ela fica fechadinha rente a parede e só aberta quando for usada, já trazendo junto todos as ferramentas necessárias para a realização das obras de arte da criança. Legal não?!

 

842cf2858a3b4e818ddc3a775723bfba

Roupinhas e Fantasias Sempre a Mão

Uma ideia bem pouco usual, mas que pode ser colocada em prática para guardas as fantasias ou até mesmo as roupinhas, é este mini guarda-roupa. Um móvel super gracioso e prático para incentivar a autonomia da criança na hora de se vestir.

 

guardaroupa

Bichinhos Enjaulados

Uma ideia bem inusitada e criativa é esta jaula para guardar toooodos os bichinhos de pelúcia que as crianças juntam, de forma bem rápida!

A ideia da jaula é divertida para as crianças e práticas para a mamãe, pois também incentiva as crianças a guardarem seus bichinhos sozinhas!

jaula

Esta foi a seleção da Nana Petit, feita com muito amor para  inspirar as mamães a decorarem “organizando” de forma prática e criativa o quartinho do seu petit!

Beijo ❤

Fonte: Pinterest
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s